sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha O príncipe gato e a ampulheta do tempo - Bento de Luca


Livro - O príncipe gato e ampulheta do tempo





Sinopse

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 

Resenha

O príncipe gato e a ampulheta do tempo é um livro de fantasia e o primeiro de uma trilogia.
Logo no início do livro no deparamos com Hugo em uma biblioteca, e quando ele entra na seção de livros raros se depara com gato lendo um livro e pensa estar tendo uma alucinação. Então quando Hugo chega ao seu apartamento após tomar banho encontra um bilhete no lugar de um pingente de grande valor sentimental pedindo um encontro e quando Hugo vai ao local marcado se depara com o gato da biblioteca, que está armado.

Hugo repara que o gato tem as mesmas cores de olhos que ele, um verde e outro castanho, apenas coincidência?

O gato além de ler livros também fala, e se apresenta para Hugo como o príncipe de Marshmallow, uma dimensão paralela onde ele atravessou através de um portal chamada buraco de minhoca no parque onde eles se encontram.  O príncipe está à procura de algo chamado Ampulheta do Tempo para salvar seu reino da destruição e precisa da ajuda de Hugo, chantageando-o de posse do pingente do rapaz. Hugo resolve ajudar o gato e juntos eles encontram mais um amigo para ajudar chamado Eleonor que é um rato falante e essa turminha irá correr contra o tempo com muita aventura para encontrar a ampulheta do tempo.

Um livro que mescla aventura, fantasia e um pouco de comédia, a leitura foi muito prazerosa e divertida, os personagens são bem marcantes e a trama bem amarrada, cheio de reviravoltas e o final me deixou ansiosa pelo próximo volume que já foi lançado (ainda bem).

Recomendo a leitura a todos os fãs de fantasia, não tem como não se encantar pelo Príncipe Gato.

Classificação do livro



Sobre os autores

Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia: O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, recortadas e celebradas.



Onde Comprar




Book Trailer






Nenhum comentário:

Postar um comentário