quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Resenha: Anjos - O Segredo de Judith

Livro: Anjos - O segredo de Judith - Wudson Silva


Sinopse 

Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


Resenha

Anjos – O segredo de Judith é um livro policial com um toque de sobrenatural.

O assassinato de uma mulher chamada Judith é encontrado no quintal da casa paroquial na cidade de Rio Vermelho e para investigar o autor do crime o delegado da cidade contrata um famoso detetive que desvenda muitos crimes com seu poder de ler pensamentos através dos anjos.

O livro é narrado pelo policial Isaias que está auxiliando o detetive na investigação e juntos irão descobrir muitas coisas como, por exemplo, a vítima que é uma catequista não era nenhuma santa e tinha muitos casos com os homens da cidade e a cada página vamos descobrindo mais pistas sobre o assassino.

O livro tem uma narrativa ótima que prende do início ao fim e a trama foi muito bem formulada, confesso que acertei quem era o assassino, mas não acertei os motivos que levaram ao crime o que me surpreendeu bastante.

O livro também teve partes onde me diverti bastante, Isaias e o detetive Clóvis são muito cômicos.

Viajei nas 168 páginas em apenas dois dias, um livro curto com uma história envolvente.
Recomendo a todos amantes de livros policiais.



Classificação do livro




Sobre o autor



Wudson nasceu em agosto de 1973. Estuda em escolas públicas até se formar. Na adolescência, ele começa a viajar trabalhando como eletricista, e a solidão dos hotéis o faz adquirir o hábito da leitura. Ao se admirar pelo comportamento de pessoas diferentes, de lugares diferentes, tem a ideia de gerar explicações para o que havia de semelhante em personalidades tão distintas. E o gosto pela escrita surge quando ele percebe que suas imaginárias suposições poderiam se transformar em intrigantes aventuras. E desde então não parou de escrever.


Onde Comprar